Biologia - Allan Stefani

Blog criado para realização de trabalhos escolares.

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sociologia

Ao observar o poema pode ser visto o quanto o mercado nos induz a comprar coisas que por mais que não seja necessária, a gente compra, ou pela oferta em grandes comerciais ou para ter uma nova roupa da “MODA”.
À medida que foi passando os anos, a sociedade se tornou cada vez mais capitalista e individualista, o mercado esta cada vez mais interessado em comprar produtor de primeira linha e vender a preços abusivos por ter colocado a sua marca e com isso ganhando um bom lucro, sem se preocupar se esse produto pode ser de baixa qualidade ou não para o consumidor.
Os comerciais de televisão e os outdoors estão cada vez mais focados no consumidor jovem, pois este quer sempre estar na moda e com isso eles se aproveitam disso e fazem “grandes e inovadoras” ofertas, porém geralmente apenas mudou a estampa ou algo do gênero e depois é oferecido para o publico jovem.
Atualmente muitas pessoas são taxadas apenas pela roupa que elas usam. Vários restaurantes só aceitam pessoas de um padrão mais caro, conseqüentemente de marca, isso também ocorre em entrevistas de emprego que é necessário um visual especifico para trabalhar na loja ou na empresa.
Já é hora da população acordar, e dar mais atenção as suas necessidades e os seus gostos, comprando muito mais algum produto pela beleza e pela qualidade ao invés de comprar pela marca, e assim não deixar que o mercado capitalista se aproveite de nós.

3 comentários:

  1. Está muito bom o texto, concordo contigo em que o mercado não liga para a qualidade do produto que está vendendo, e nem liga para o consumidor ele só se importa com o lucro final.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Allan. Foi muito feliz ao dizer que a sociedade não teve seu inicio assim como esta hoje em dia, mas sim que o capitalismo foi evoluindo junto com o mundo. Outro ponto alto do seu trabalho foi lembrar que um dos principais pontos do comércio da atualidade é os jovens por sempre quererem estar na ULTIMA moda.
    Sem falar na finalização do texto chamando a população para que se de conta de suas compras exageradas. Realmente gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto allan, como a gente pode ser escravo de uma marca da moda, que nos impoem coisas tao banais como nos vestir, muito bons argumentos e continue assim parabens.

    ResponderExcluir